Código: 521

Óleo de Ricino - 30ml

Modelo: Conta-Gotas

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Óleo de Ricino - 30ml

 

BENEFÍCIOS PARA SOBRANCELHAS E CÍLIOS

Muitas pessoas indicam o uso do óleo de rícino para melhorar o crescimento das sobrancelhas e cílios. De fato, ele ajuda por engrossar os fios e torná-los mais vistosos, dando a impressão de que estão mais numerosos. O uso nas sobrancelhas é liberado, mas nos olhos é preciso ter cuidado, já que não se sabe que efeito eles podem ter na visão.

É recomendado aplicar com uma escovinha dessas de rímel, que pode ser comprada nova ou mesmo uma antiga devidamente higienizada. No caso das sobrancelhas, pode-se deixar o óleo agindo durante a noite, só tomando o cuidado de colocar uma toalha no travesseiro para não manchar. No caso dos cílios, o mais indicado é conversar primeiro com um dermatologista e entender se vale para seu caso.

 

BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS

1. Restauração e crescimento de cabelos mais fortes

Graças ao ômega 6 e ômega 9, o óleo de rícino pode dar maior volume ao fio de cabelo. Isso ocorre porque esse ácido graxo estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos (local onde os cabelos nascem), fortalecendo assim os fios.

Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.

2. Hidratação dos fios

Os ácidos graxos do óleo de rícino, como o ômega 6 e ômega 9, colaboram com a hidratação dos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente.

3. Combate à caspa

Ele também tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungos. Além disso ele evita o ressecamento dos fios, prevenindo a descamação do couro cabeludo. Mas é importante ressaltar que ele sozinho não resolve este problema, ele deve ser aliado aos tratamentos indicados pelo dermatologista.

4. Oleosidade excessiva

Essa propriedade de limpeza também o ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo. Se você sofre muito com a oleosidade, confira aqui 12 formas para acabar com a oleosidade dos fios.

5. Óleo de rícino e queda de cabelo

É arriscado dizer que o óleo trate a queda de cabelo, uma vez que existem inúmeras causas para o problema, que vão desde condições genéticas a quadros de inflamação.

Nos casos de queda por eflúvio telógeno (traduzindo: quando os fios estão caindo antes do que deveriam) é que o óleo de rícino pode ser mais benéfico, justamente porque ele estimula que os fios voltem a fase anágena, ou seja, de crescimento dos fios.

 

Como usar o óleo de rícino no cabelo
A receita é uma colher de sopa do óleo para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 mL. Aplique a mistura durante o banho, deixando por cerca de um minuto nos fios. Depois é importante retirá-lo bem, sem deixar resíduos.

 

BENEFÍCIOS PARA A PELE

1. Combate acne e oleosidade

O produto é interessante para a pele oleosa por ser pouco comedogênico, ou seja, não causa acnes ou lesões na pele. Ele também tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Ele faz tudo isso promovendo a hidratação necessária para que esta pele fique saudável.

2. Pele ressecada e envelhecida

Ele é um hidratante natural e pode ser benéfico para quem sofre com a pele ressecada. Ele impede a perda de água deste tipo de pele, mantendo-a hidratada, mais forte e brilhante. O resultado? Uma pele com menos rugas e marcas de envelhecimento.

3. Cicatrizante natural

O óleo de rícino também tem uma ação cicatrizante potente, devido principalmente à presença da vitamina E. Por isso, ele pode ser um aliado de pessoas com estrias recentes (aquelas com aspecto avermelhado).

Sua capacidade de cicatrização aliada à hidratação natural o tornam um bom cosmético pós-sol, principalmente após queimaduras solares, mas sempre misturado a algum creme e nunca diretamente na pele.

4. E no caso da celulite?

Muitas pessoas indicam o óleo de rícino para melhora da celulite, mas ele não tem um efeito direto neste problema. Na verdade, há estudos que mostraram que a ingestão do óleo pode melhorar a circulação, mas este efeito é muito pequeno e não seria suficiente para melhorar o aspecto da celulite.

No entanto, como ele melhora o aspecto da pele, pode haver a ilusão de que a celulite está sendo tratada, uma vez que ela é causada pela flacidez da pele e dos músculos.

 

Como usar o óleo de rícino na pele
Não é muito indicado usar o óleo de rícino puro na pele. O melhor é misturá-lo em um creme hidratante, na proporção de uma colher de sopa para cada 200 mL de produto.

Além disso, sempre o aplique-o após a higienização da pele, para garantir seu efeito. Como as moléculas dele são grandes, usar água morna para abrir os poros ajuda na sua maior adesão na pele.

 

BENEFÍCIOS PARA AS UNHAS

O óleo de rícino pode contribuir com a hidratação das cutículas, principalmente devido a sua capacidade de criar uma película protetora da pele, impedindo que a água seja perdida para o ambiente externo. Estando mais hidratadas, as cutículas executam melhor sua função de proteger as unhas e suas novas células, ajudando no crescimento. Essa camada protetora também ajuda no fortalecimento de unhas quebradiças.

Para aproveitar os benefícios é só aplicar o óleo de rícino puro nas unhas e deixar por uma hora, de preferência antes de fazê-las na manicure ou em casa.

 

BENEFÍCIOS PARA A BARBA

O óleo de rícino age nos pelos da barba da mesma forma como nos cabelos e pode ser usado para estimular o crescimento de uma barba com pelos mais grossos e fortes, deixando-a mais cheia. No entanto, ele não ajuda no crescimento do fio, não sendo uma alternativa em casos de barba com falhas.

O modo de usar é simples: aplicar na pele do queixo massageando. Pode-se retirar no banho em seguida ou passar antes de dormir e retirar no dia seguinte. Caso pretenda dormir com o óleo, lembre de forrar o travesseiro com uma toalha, evitando manchas.

 

COMPOSIÇÃO

Óleo de Ricino 30ml

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



SIGA AS ORIENTAÇÕES:

Atenção: Os medicamentos manipulados são feitos exclusivamente para você, por isso não aceitamos devoluções das fórmulas e solicitamos o pagamento adiantado.

  • Leia atentamente o rótulo da sua fórmula;

  • Imagens meramente ilustrativas.

  • Siga as orientações de uso conforme a posologia indicada no rótulo ou de acordo com as orientações do seu prescritor  (médico/nutricionista/farmacêutico/fisioterapeuta/esteticista/psicólogo/dentista/veterinário,etc.)

  • Mantenha seus medicamentos bem guardados, em locais sem umidade, altas temperaturas e ao abrigo da luz;

  • Atente-se ao prazo de validade;

  • Quando precisar fazer novamente a fórmula, você pode ligar ou nos contactar por WhatsApp ou Skype, e repetimos ela para você, pois temos todas cadastradas em nosso sistema. Salvo as que são de controle especial e precisam de receita médica;

  • Medicamentos sujeitos à prescrição médica ou de outro prescritor, necessita de envio da receita e esta pode ser enviada por e-mail (atendimento@artesanalbotica.com.br); WhatApp (18) 99799-5926;  Ou no Banner "ENVIE SUA RECEITA" localizado superiormente no nosso site   

  • Não guarde em armários de banheiro ou perto de pias e lavatórios.

  • Manter sempre o medicamento fora do alcance das crianças e dos animais de estimação.

  • O medicamento é de uso exclusivo do paciente.

  • Em caso de reações adversas, suspender o uso do medicamento e procurar orientação médica.

  • Não é recomendado o uso de medicamento durante a gravidez e lactação sem orientação médica.

  • Não ingerir bebida alcoólica com medicamentos de uso oral.

  • Em caso de alteração de cor, odor, consistência ou sabor, procurar seu farmacêutico para esclarecimentos.

  • Respeite o tempo de tratamento indicado pelo médico. Interromper ou estender a medicação por conta própria pode resultar em problemas à sua saúde.

  • Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a auto-medicação. Informe-se com o farmacêutico - RDC 44/09 

  • As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA e não configuram propaganda e/ou estímulo à auto-medicação.

  •  

    Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:

Razão Social: Botica do Prado Ltda ME | Nome Fantasia: Artesanal Botica | CNPJ: 08.831.592/0001-03 

Farmacêutica Responsável: Priscila G. do Prado – CRF 15.915-SP

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1312 - 19814-000 - Assis/SP 

Telefone(s): 18 3321-3419 / (18) 99799-5926

Horário de Funcionamento: de Seg. a Sex. das 08h às 18h - Aos Sábados das 08h30 às 12h30

Certidão de Regularidade: Nº 49162

Certificado de Licenciamento Integrado/Licença de Funcionamento: Nº CLCB0000373026 (Corpo de bombeiro) | Nº 1384382,2018-68 (Prefeitura) | Nº 350400801-477-00178-1-7 (Vigilância Sanitária)

 

Produto Manipulado em Nossos Laboratórios


Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!


* Não se trata de propaganda, trata-se de material informativo.


Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.


Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

 

Cadastre-se para receber novidades e promoções:
2015 © Artesanal Botica Manipulação - Todos os direitos reservados